Quem sou eu

Minha foto
✰ "(...)Aprendi a ser EU, com todas as cargas, todos os pesos,com todas as dores, alegrias, amores e dissabores que ser EU me traz. Mas, ser EU, é divertido! Isso, ninguém me falou! Eu aprendi sozinha..."

sábado, 19 de junho de 2010


Aprendi uma coisa importante - que a vida, sempre muito prestativa, nos ensina muito com a dor.
Recomeçar.. dói, se temos saudades dos amigos que partiram.. dói, quando você vê que alguém mente ou omite coisas, você não pode falar e exigir nada, dói, lembrar da inocência das brincadeiras de infância, dói, ter sentimentos preciosos e não ter coragem de dizer, dói.. lembrar das gargalhadas nas noites intituladas cheias de pão de queijo com leite condensado na casa das amigas, dói , amar demais , também dói.
Dói até sentir saudades do que nunca se viveu de fato, mas que era tão bom nos sonhos de olhos abertos que também, dói.

Enfim, a filosofia do dia é que :

As pessoas sempre pensam que o amanhã vai ser melhor e acabam por deixar de viver o hoje pensando no que virá.Vejo muito isso acontecer por aí.
Daí, quando olhamos para trás, percebemos que o tempo que foi perdido não está à venda no mercadinho da esquina ou em algum site na internet.

Perder tempo é também sentir saudade de uma vida que não vivemos, e isso também dói.

Gente, estou perdendo o medo de viver e de satisfazer minhas vontades.

Esse ano completo 28 anos e se por um lado não sinto que já vivi meus quase 10.270 dias, por outro tenho a sensação de que já vivi muito mais do que isso. Incrível !

Confesso que ela, essa sensação, veio depois que comecei a me olhar de forma diferente no espelho, hoje me vejo como uma mulher de verdade.

Hoje, os ponteiros do relógio não me assustam mais, a falta de viver é que me deixa bem apreensiva.
Tenho sentido uma preeeessa de viver, já perdi tanto tempo.Fui deixando muito para depois, acho que esperei demais.

Por isso me nego a desperdiçar meu tempo com os irritantes “se”,”será”, “talvez”, “quem sabe” ou “depois eu decido”.

Aprendi que para viver e sentir com essência, com qualidade, é preciso coragem para lutar pelos sonhos, desejos, sentimentos.

O brilho nos meus olhos desde então, passou a ser mais importante do que qualquer outra coisa, e aprendi também que para eles brilharem preciso ter consciência de que eu sou o ser mais importante nessa minha existência.

Isso quer dizer, chega de pena, nada de dar ouvidos a dor e as lamentações.

A vida é como ela tem que ser se assim permitirmos, a gente vive para ser feliz... para isso , a vida e o coração, PRECISAM estar em sintonia. Se não PUFT- esquece! Não é felicidade.

Sou uma mulher vaidosa, beirando no complexo exagerado, mas estou amadurecendo isso também, ou melhor.. vendo de outra forma alguns detalhes.

As marcas que insistem em aparecer em meu rosto, em meu corpo, são apenas indícios de que eu vivi, sofri, chorei, mas também de que eu amei, fui amada, dei cólo, dei vida e recebi afago.

As pedras da vida me fizeram tropeçar muitas vezes, mas a cada vez que eu me erguia me via mais forte e dona de mim.
E se quer saber, tenho um baita orgulho porque não deixei que a raiva, a mágoa, o ódio, a tristeza, ou qualquer outro sentimento ruim permanecesse no meu coração apesar de tudo.

Passo tudo em uma peneira, aprendi a fazer isso, por mim.

E embora, por diversas vezes muitos tenham me provado do contrário, acredito fielmente no lado bom das pessoas, eu acredito no amor - e quero continuar a acreditar, porque perder essa crença seria desistir de mim mesma. Eu sou uma pessoa que ama.

Quero viver e criar muitas saudades, dos momentos,lembranças, dos sentimentos, mesmo sabendo que um dia poderão deixar de ser e assim elas também poderão doer.

Porque, infinitamente pior do que sentir a dor da saudade, é quando o coração chora porque está vazio de lembranças.

Ontem eu vivi mais uma vez,lembrar dele, do meu ontem, é bom demais.

Hoje é a lembrança de amanhã. Amanhã eu venho contar, o dia ainda não acabou !

Um comentário: